quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Túlio Maravilha é eleito Vereador em Goiânia !


“Vou atuar para melhorar a imagem da Câmara”

Aos 39 anos, Túlio Humberto Pereira Costa é o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B. Goianiense, vive em Goiânia com a mulher, Cristiane, e é pai de cinco filhos, de 19 anos e de dez meses.

Esperava ser eleito com votação tão expressiva?

Esperava ser eleito, mas não com votação tão alta. Esperava conseguir entre 6 mil e 7 mil. Tive uma grande surpresa. Estou realmente muito feliz e agradecido.

Por que acredita que teve tantos votos?

Por alguns motivos. Um deles é que sou um jogador reconhecido, há mais de 20 anos jogando, levando o nome de Goiás para o Brasil. Sou carismático, popular e jogo futebol. O fato de o Vila Nova estar em segundo lugar na série B também pesou muito.

Quais são suas propostas como vereador?

Minha principal proposta é a criação do Instituto Túlio Maravilha, o Tulinho. Vamos criar escolinhas de futebol na periferia, nos moldes do Instituto Ayrton Senna. Vamos atender as pessoas mais carentes com o acesso ao futebol. Os alunos terão acompanhamento médico, odontológico, social e escolar.

Mas pretende fazer isso como vereador ou como jogador de futebol?

Como jogador eu não conseguiria fazer algo com tamanho alcance. Como vereador, terei mais facilidade para isso, ainda mais que sou do mesmo partido do prefeito. A idéia é tirar as crianças das ruas, do tráfico de drogas, da violência e da prostituição.

Como vê a imagem da Câmara de Goiânia?

Está bem arranhada, principalmente depois do escândalo da criação do 15º salário pelos vereadores. Fui pego de surpresa. Essa eleição veio em boa hora, para reformular esse conceito de que a Câmara só quer atuar em defesa dos próprios interesses. Vou atuar para mudar essa imagem.

É possível conciliar o futebol com o mandato?

Perfeitamente. Foram 45 dias de campanha pesada. Joguei, viajei, ganhei e perdi jogos. Quando não estava no campo estava em campanha.